HOMEOPATIA - O MEDICAMENTO DA NOVA ERA
Elementos da Homeopatia oriundos do Reino Místico e Ocultista do Animismo, Hinduísmo, Confucionismo e  da Religião Oriental.

A Doutrina da Força Vital É Uma Pedra De Auxílio Outras Atividades Ocultistas.

Introdução:

Vocês iriam procurar um médico bruxo para curar um elemento físico? Alguns que estão lendo este registro de pesquisa talvez fossem, mas poucos cristãos iriam pedir ajuda a alguém que eles soubessem ser praticante de medicina ocultista, usando poderes demoníacos para curar. O problema é que agora existe toda uma nova geração de curandeiros usando meios e poderes ocultistas para curar. Contudo, eles não se vestem nem se parecem com os bruxos curandeiros que são vistos nas páginas do National Geographic.  Eles se parecem com vocês e comigo.

Jamais esqueci o dia em que uma mulher cristã entrou em meu escritório e começou a derramar o seu coração. Ela estava, como se costuma dizer,  mergulhando em “águas profundas”. Fiz-lhe algumas perguntas e, para minha surpresa, descobri que ela havia consultado um psíquico. Ela viera a mim porque os seus problemas haviam dramaticamente provocado, desde então ... pesadelos, maus pensamentos, depressão e pensamentos de autodestruição.  Eu lhe disse que ela estava envolvida no ocultismo e que Deus proíbe todas as práticas ocultistas. Li e expliquei-lhe Deuteronômio 18:9-14. Ela protestou, dizendo que o tal psíquico havia lido a Bíblia para ela, orado com ela e garantido que o seu dom provinha de Deus. Isso não é verdade. Atos 16:15-18 deixa claro que os poderes psíquicos resultam de possessão demoníaca. Além disso, Atos 13:10 nos dá a avaliação bíblica sobre quem pratica o ocultismo: “[Paulo] disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?”

Logo em seguida, apressei a mulher a confessar o seu pecado de envolvimento com o tal psíquico, a arrepender-se e a renunciar a todo o conselho e associação com o leitor psíquico.

Este é exatamente o meu ponto de vista: muitas práticas de cura novaerenses/ocultistas são disfarçadas. Algumas vezes os envolvidos citam a Bíblia e oram com os pacientes. Contudo, sob a fachada, encontra-se o ocultismo em operação. É isso o que acontecem com a Homeopatia. É minha sincera oração que vocês que lêem esse registro de pesquisa, vejam como o “anjo de luz” tem disfarçado habilmente suas mentiras. Por causa desse disfarce, muitos cristãos estão comprando homeopatia. Que vocês possam conhecer a verdade, pois “a verdade vos libertará” (João 8:32).

A homeopatia foi desenvolvida pelo médico místico alemão, Christian Friedrich Samuel Hahnemann, que viveu entre 1755-1843. Embora existam três diferentes ramos de homeopatia, desde o seu desenvolvimento, ela tem mudado muito pouco.

1. Homeopatia Tradicional - Este ramo de homeopatas segue as teorias ocultistas do pai da medicina homeopática - Samuel Hahnemann.

2. Homeopatas parapsicologicamente orientados - Os que seguem esta trilha homeopática tentam atualizar os métodos tradicionais dos anos 1800 e trazê-lo para o século 20. Um dos seus “métodos científicos” é a prática de diluir quase infinitesimamente suas “medicações”.  

3. Homeopatia Demitizada - Os que seguem este ramo pensam erroneamente que as medicações homeopáticas podem agir através de desconhecidos princípios científicos, questionando, porém, a possibilidade de que tais medicamentos possam de fato ser efetivos numa tão alta diluição, a ponto de não restar sequer uma molécula do medicamento original.

Contudo, sem levar em conta qual seja a corrente seguida, as práticas continuam sendo as mesmas. De fato, “Para os que o apóiam, Hahnemann é o único gênio registrado da história da medicina”. (1)

Este sistema baseia o tratamento no similia similibus curantur, o qual basicamente chega ao que se poderia traduzir como “a semelhança cura a semelhança”. Isso quer dizer que a mesma substância que causa os sintomas numa pessoa saudável vai curar os sintomas numa pessoa enferma. Um dos grandes problemas é que a homeopatia afirma corrigir um distúrbio ou problema na “força vital” do corpo ou na energia da vida. Esses distúrbios, afirmam, mais cedo ou mais tarde, causarão doença. Depois vamos dar, neste registro,  uma olhada mais próxima no item “força vital”.

Mas existem ainda outros problemas igualmente perturbadores com relação à homeopatia. Muitos dos elementos que C. F. Samuel Hahnemann trouxe para a homeopatia provêm do reino místico e ocultista. Consideremos alguns dele.

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 171 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal