“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” – I Tessalonicenses 5:18.

por Vilson Ferro Martins

Muitas vezes tropeçamos pelo fato de não meditarmos naquilo em que lemos na Palavra. Por exemplo a expressão: "Em tudo dai graças" - I Tessalonicenses 5:18. Infalivelmente as pessoas confundem com "POR tudo dai graças". Eu já presenciei pessoas dando graças por doenças, por infortúnios... mas, não é isso que o apóstolo Paulo está ministrando pelo Espírito Santo.

Dar graças "POR tudo", é aceitar qualquer situação alheia ao agir do Senhor.

Agora, dar graças "EM tudo", significa, passar por todas as situações que nos traz aflições, angustias, provas, tribulações e, ainda assim, jamais deixar de confiar no Senhor e na força de Seu poder. É ter a certeza que Ele está juntamente conosco na prova... para nos aprovar. (2 Timóteo 2:15).

As pessoas possuem um conceito muito errado sobre libertação dos problemas. Pensam que serão libertas DAS situações, enquanto o Senhor promete libertação NAS situações. Como filhos e filhas de Deus, certamente enfrentaremos aflições, mas segundo a Palavra, não devemos nos surpreender quando eles surgirem. Por exemplo, o profeta Daniel não foi liberto de ir para a cova dos leões, entretanto, alcançou libertação NA cova dos leões.

O conceito de “cristão” (seguidores de Cristo) se encontra muito deturpado por muitos nos dias atuais. Há uma proposta – que nada tem a ver com o Cristianismo – onde ao se tornar “crente” todos os problemas deixam de existir como num passe de mágica. Esquecem-se facilmente que Ele torna o vale árido em manancial de vida, mas para que isso aconteça precisa de nós para tal operação. (Salmo 84:6).

A vida vitoriosa e isenta de problemas, a verdadeira e genuína liberdade, foi entregue ao homem lá no Éden, mas ele de livre e espontânea vontade abdicou dessa liberdade. Agora, vamos galgando vitórias na medida em que vamos vencendo cada etapa durante nossa peregrinação nessa terra.
Deus se equivocou em nos deixar escrito: Seja fiel até a morte para que receba a coroa da vida? (Apocalipse 2:10). É certo que não!

É possível alguém ganhar um troféu sem competição? Igualmente não receberemos liberdade, alegrias e contentamento como troféu, se não aceitarmos as lutas e tensões como competição.

A solução não é "trocar", mas "assumir" posição diante da situação. Digo "trocar", pois, muitos pensam que trocar de escola, de trabalho, de marido, de esposa... é a solução.

Deus está lhe chamando para pertencer à família real, a uma nação santa... a um povo de propriedade escolhida por Deus e a graça do Senhor estará sobre ti de modo que ao passar pelo vale de sombra de morte, ou seja, por qualquer situação, a destra poderosa do Senhor estará a te guiar e te sustentar. (Salmo 23).

O sangue de Jesus contém a vacina necessária para nos curar e nos manter sarados todos os dias e assim nos garantir posição de vitória, hoje e sempre, onde daremos graças EM tudo e não "por tudo".

Ser grato em tudo é viver uma vida de louvor diante do Senhor, pois, alegria nEle é nossa força!

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 289 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal