"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis" - Provérbios 31:10.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Existem algumas mulheres cristãs, cuja idade não mais lhes permite, digamos, se iludirem. O tempo está passando e a esperança do "príncipe" começa a se esvair, então, uma pequena nuvem de preocupação (às vezes do tamanho da mão de um homem) insiste em anunciar noites insólitas e sombrias. Noites, cuja fiel companhia é a consciência que queima se perguntando: Será que errei? Por que isso ocorreu comigo? Será que não tenho o direito de ser feliz? Constituir uma família? Ter um lar?

Nossa oração é que Deus toque de maneira soberana, caso esteja enfrentando uma situação semelhante, todavia, leia e reflita sobre as duas considerações que se seguem:

1) É importante que você saiba que faz parte de um plano, um decreto de Deus, ou seja, você se encontra na agenda dEle.

A pergunta que se segue de imediato é: Se eu faço parte da agenda de Deus, por que isso me corrói? Eu não entendo porque um Deus de amor trata assim uma filha amada?

Sejamos realistas; não devemos nos esquecer da soberania de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replica?" (Romanos 9:20). Essa é uma resposta das Escrituras Sagradas. O próprio Deus quem disse, portanto, é resposta de Deus a nós e por nós enquanto estamos nesse mundo passageiro e que não diz respeito somente ao caso em que estamos tratando (mas diz respeito a tudo). Logo, o que nos sucede está além de nós. Diz respeito a mente de Deus e nela não temos capacidade para perscrutar, tampouco não adianta se perguntar: Porque disso, ou daquilo ou daquiloutro?

Devemos sim compreender que se temos uma existência sondada ANTES da fundação do mundo, conforme Efésios 1:4, logo, o que nos acontece de modo objetivo ou subjetivo de certa maneira é fruto de Sua ação a nós, em nós e por nós.

Agora, convém questionar: Eu de fato creio em Efésios 1:4? "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor".

Assim, Ele nos conhece, conhece nossa existência, cada batida de nosso coração. Não podemos nos ausentar de Sua presença nunca e jamais (Salmo 139); então, Deus não se importaria com tais questionamentos levantados no inicio, como: Por que isso ocorre comigo? Será que não tenho o direito de ser feliz? Constituir uma família? Ter um lar?

Ele sabe de nossa completa trajetória, antes mesmo de nossos tataravós existirem... não se importaria conosco? Se Ele te trouxe a esse mundo e de mantém, não se importaria contigo?

Sim, Ele se importa, e para provar isso leiam (mas não deixe de ler mesmo) Lucas 12:6-7.

2) A segunda questão diz respeito aos "homens" (já que estamos falando às mulheres e igualmente que já ficou (creio eu) clara a posição do Altíssimo nessa questão).

Vocês, mulheres já nascem com uma missão de comunicar e externar o amor de Deus. Vocês, entre tantas outras qualidades, nascem com a missão de serem mães! Portanto, a culpa não é de vocês se existem homens acanhados (débeis) que não almejaram (até o momento) construir um abençoado lar com vocês. O tempo também está "passando" para eles (e por eles).

A Palavra diz que a mulher virtuosa - quem a achará? Existe um desafio implícito nesse texto, do tipo, somente quem de fato procurar com muita acuidade é que encontrará uma mulher virtuosa para constituir família. Portanto, o que se observa muitas vezes são homens que desenvolveram um tipo de cegueira e lentidão de coração que não conseguem perscrutar a companhia de um doce sorriso que lhes poderia apagar tantos sofrimentos que a vida já lhes imprimiu e tantos outros que ainda virão, afinal, no decorrer da vida enfrentamos aflições.

Medrosos, dificilmente se apercebem da grandeza que é cuidar de um ser tão sublime e tão frágil ao mesmo; da alegria que Deus sente por vossa existência sobre a face dessa terra e como o Altíssimo lhes ornou de tanta beleza deixando o mundo mais belo. Vocês são como um jardim em plena primavera que se veste a cada dia de beleza e esplendor.

Falta a esses homens consciência de que vocês são reflexo do amor do Pai, portanto, são fontes do amor e atenção que "eles" podem tanto necessitar. Quantas conquistas que jamais serão alcançadas por causa da negligência e do individualismo.

São homens que buscam as flores, mas não querem ter trabalho em cuidar do jardim! Olham a "rosa", porém, de longe, pois, evitam a qualquer custo os "espinhos". Desejam ardentemente a "casa", mas, não se aplicam em construí-la!

Pobre homens andam infelizes porque recalcitram contra a Verdade suprema de que "é melhor serem dois"..."que devem deixar pai e mãe e unir-se a sua mulher, onde ambos serão uma-so-carne e terão melhor paga em tudo que empreenderem juntos diante do Senhor". 

Seja o caso de se casarem ou não, todavia, não muda o fato de que vocês são mensageiras enviadas por Deus para testificarem do Seu amor sobre a face dessa terra.

Mulher virtuosa, quem a achará?

Autor: Vilson Ferro Martins

  1. O número DEVERÁ estar cadastrado no WhatsApp.
  2. Nome Completo(*)
    Entrada Inválida
  3. DDD + Telefone(*)
    Entrada Inválida
  4. Email(*)
    Entrada Inválida

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 194 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal