QUEM SOMOS

"E (Elias) deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come" - I Reis 19:5.
Pr. Vilson Ferro Martins - Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br - Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

Esqueçamos essa de ter uma visão reveladora, um sonho magnifico ou uma manifestação aterradora de Deus para cremos nEle. Não que Deus não possa se manifestar assim, todavia, será um tanto difícil, dada a Palavra que Ele já deixou em nosso meio, que é tão reveladora, pois ali estão descritos os pensamentos e propósitos de Deus para cada um de nós, sem a necessidade de uma aparição ou manifestação

Elias estava um tanto deprimido, pois, havia vencido os profetas de Baal, e agora sua cabeça estava a prêmio, mas o anjo deu a Elias, apenas uma simples ordem, e não uma visão extravagante, e nem lhe explicou as sagradas escrituras, nem fez algo notável. Simplesmente disse-lhe: - Levanta e come!

Se nunca ficássemos deprimidos, não seríamos seres vivos. Você já viu, por exemplo um automóvel ou uma árvore com depressão?

O ser humano é sujeito a depressão, do contrário não poderia receber exaltação e socorro bem presente na angústia. O que não devemos fazer é PERMANECER nela.

Quando o Senhor Jesus se manifesta em nós, Ele não o faz em ostentação, tocando trombeta, com visões, relâmpagos, etc., mas Ele o faz de maneira bem simples, de forma direta e emitindo ordens bem simples. Notemos que a tendência da depressão é nos desviar das coisas mais simples da atuação de Deus, mas, sempre que Deus vem a nós, inspira-nos a fazer as coisas de maneiras tão fáceis e de modo tão natural, que na maioria das vezes NUNCA associamos isso a Deus, de tão simples que são, mas quando executamos descobrimos que Deus está nelas e agindo através delas.

A própria inspiração que redunda desta ação, já é uma iniciativa contra a depressão, portanto, já é a ação de Deus em nós e por nós.

Quando nós tentamos de alguma forma vencer a depressão, acabamos por intensificá-la, mas quando o Espírito Santo de Deus nos faz sentir intuitivamente, ou seja, lá dentro de nosso ser, o que devemos fazer e o fazemos, então ela desaparece.

Deus sempre colocará o desejo de vitória em nosso coração, e nunca de derrota, afinal, por natureza já somos gerados e criados como vencedores.

Portanto, assim que nos levantemos e obedecemos, estamos entrando num plano de vida mais elevado e grandes coisas sucederão, pois, Ele é por nós!

Amém!

Assine News

Inscreva-se para receber POR E-MAIL diariamente nossa palavra.
Nome
E-mail
Confirme E-mail


Artigos

Doe Agora

eBook - Livros!

   

Visitantes Online

Temos 292 visitantes e Nenhum membro online

Deus se importa

Se você precisa de uma palavra abençoadora para o seu coração, então clique AQUI.

Recursos

banner-monte-sinal